Visuais 2

Palestrantes brasileiros e internacionais participam, nos dias 1º e 2 de setembro, do Seminário Impactos da Lei da Alienação Parental no Sistema de proteção à Infância e Juventude, promovido pelo NEIJ – Núcleo de Estudos da Infância e Juventude, em parceria com o Departamento de Artes Visuais e com o Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da Universidade de Brasília na Semana Universitária de 2022 – SEMUNI.

O evento é aberto à comunidade e oferece 1000 vagas para participantes inscritos, que receberão certificado da Semana Universitária da UnB, promovida pelo Decanato de Extensão.

O Seminário conta com 4 mesas redondas que acontecem de 14h às 19:30h, com transmissão ao vivo na plataforma Teams e canais de YouTube e espaço de chat envio de perguntas dos participantes para os palestrantes convidados.

Confira abaixo a programação:

Link para as inscrições: https://sig.unb.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf

Local: Será comunicado o link para a sala no TEAMS e nos canais do Youtube que transmitem o evento em streaming.

Datas: 1 e 2 de setembro de 2022

Horário: de 14 às 19:30 horas

Programação:
Visuais

Dia 1/9

Mesa redonda 1, de 14 as 16:30, discute: A Ideologia da Alienação Parental e a Lei Maria da Penha
Palestrantes: Ela Wiecko; Ana Maria Iencarelli; Carlos Nicodemos;
Mesa redonda 2, de 16:30 as 19:30, discute: O Sistema de Proteção da Infância e a LAP
Palestrantes: Rubia Abs; Josimar Mendes; Marilha Boldt; Juliana Borges Kopp.

Dia 2/9
Mesa redonda 3, de 14 as 16:30, discute: Espaço e Percalços da Perícia na produção dos laudos sobre violência contra a criança
Palestrantes: Sonia Vaccaro; Osvaldo Sérgio Ortega; Maria Aparecida Alves da Silva; Karina Aparecida Figueiredo.

Mesa redonda 4, de 16:30 as 19:30, discute: A Litigância Estratégica na defesa dos Direitos Humanos das crianças
Palestrantes: Cláudia Galiberne; Ana Lièsi Thurler; Glicia Thais Salmeron de Miranda; Cynthia Rejanne Ciarallo; Carlos Eduardo do Carmo Junior.