baner ida

CENDAD
O Centro de Documentação, Acervo e Divulgação (Cendad) do Instituto de Artes (IdA) da Universidade de Brasília (UnB), foi criado em 1993 a partir de projeto da professora Maria de Lourdes Teodoro, na gestão da professora Grace Maria Machado de Freitas, objetivando apoiar a área acadêmica com acervo formado por meio de doação de centros culturais, artistas e instituições afins.

IAE – Instituto Arte na Escola
Os setenta DVDs doados pelo Instituto Arte na Escola, estão sendo vinculados em empréstimos desde sua doação (Data da doação). Os DVDs são emprestados para os corpos docente e discente da UNB que complementam suas aulas com vinculação dos vídeos, sendo o foco principal a professores da rede pública da educação básica.
Essa disponibilização de empréstimo de até dois DVDs por um período de uma semana possui uma rotatividade fluente entre alunos de licenciatura, professores, pesquisadores, artistas e demais filiados ao banco de dados do CENDAD que são fiéis e comprometidos quanto à devolução, pegando outros materiais em seguida.
O material permite a difusão da cultura e educação através da Arte, integrando a comunidade acadêmica para diversos fins, como em aulas que são realizadas pelos nossos filiados. Nesse sentido o público alvo de professores da educação básica tem tido um diálogo permanente através dos DVDs arte na escola, numa parceria da comunidade universitária com sucesso na avaliação do Instituto de Artes.

LISTAGEM DO ACERVO CENDAD (.PDF)
Catálogos de Exposições
Dissertações-IdA
Livros
Periódicos
Teses
Multimeios