baner ida

IdAs e vindas é um programa que integra projetos do Instituto de Artes (IdA) da UnB e que visa estabelecer diálogos, através de produções artísticas, em suas perspectivas de fazer, refletir e difundir, entre as comunidades nas quais se localizam os novos campi da Universidade de Brasília (Gama, Ceilândia e Planaltina) e o conjunto de docentes e discentes dessas áreas de saberes, do campus Darcy Ribeiro. 

 

idasevindas

 

Obras de Artes Cênicas, Artes Visuais, Música e Desenho Industrial serão compartilhadas com o público a partir da metodologia triangular da arte educadora Ana Mae Barbosa, que articula a produção em arte à sua contextualização e reflexão. Docentes e graduandos do IdA oferecerão atividades teórico-práticas para professores e alunos da rede pública de ensino no DF, como estratégia de acesso aos processos artístico-pedagógicos que geraram os trabalhos apresentados. As mostras serão abertas às comunidades próximas aos campi, buscando uma aproximação destas com os novos espaços universitários.

Numa perspectiva multiculturalista a programação prevê a inclusão de trabalhos artísticos das comunidades envolvidas nas localidades dos novos campi e campus Darcy Ribeiro.

Confira abaixo o vídeo do ano de 2011 sobre o projeto.

Para mais informações:

E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Blog: http://idasevindasunb.wordpress.com/

Facebook: https://www.facebook.com/idasevindasunb